lunes, 21 de diciembre de 2009

S.O.S CONTRA O EXTERMÍNIO DA POPULAÇÃO INDIGENA NA AMÉRICA

Aldeia Ty Global Indígena Avá Guarani da tríplice fronteira

BRASIL – PARAGUAY – ARGENTINA


A OSCIP GUARANY, TRABALHO EM AÇÃO DOS AVÁ GUARANI


APELA ATRAVÉS DESTE S.O.S CONTRA O EXTERMÍNIO DA POPULAÇÃO INDIGENA NA AMÉRICA INICIANDO PELO BRASIL PARA QUE A TERRA NÃO SEJA QUEIMADA


Petição para cada ser humano e autoridades máxima de cada PAÍS do PLANETA TERRA!


Apelamos a cada um de vocês CONTRA A CONSTRUÇÃO DE 7 BARRAGENS NO PARANÁ NAS TERRAS INDIGENAS NO PARANÁ, E A REMOÇÃO DOS MBYA GUARANI DA ILHA DA COTINGA, ALDEIA PINDOTY, SUPOSTAMENTE, EM PROL DO PROGRESSO.


PREZADOS TERRÁQUEOS, AS VOSSAS ASSINATURAS NÃO TEM SENTIDO, NEM VALOR E NEM OS VOSSOS JURAMENTOS NA JSUTIÇA DIVINA, POIS, ASSIM DIZ O DEUS ÑANDE RU:


POR CADA ÁRVORE CORTADA “OS INDIOS” A POPULAÇÃO PAGARÁ POR ESTE CRIME COM O SEU SANGUE E DE NADA SERVIRÁ MESMO QUE CONSIGA 70 BILHÕES VEZES DE ASSINATURAS.


DEPOIMENTO DO VICE-CACIQUE NILO RODRIGUES (VERÁ MIRĨ) , TEKOHA PINDOTY – ILHA DA CITINGA – PARANAGUA – PARANÁ – BRASIL.

Atuamente tem 16 familias no total de 62 pessoas, ESTA GRANDE ÁRVORE “OS GUARDIÕES DA FLORESTA” O BRASIL ESTÁ MATANDO POUCO A POUCO DE UMA FORMA SUTIL E MACABRO ATRAVÉS DA FUNAI, TIRANDO-LHE AS SUAS CASCAS DE UMA FORMA SUTIL , HOJE ENCONTRAM-SE ILHADO SEM PODER SAIR DA ILHA, E ESTÃO SENDO MORTOS POR AFIXIA ALIMENTAR (NEGANDO-LHE O QUE É O MAIS SAGRADAO, A COMIDA, FALTA DE REMEDIO, SAÚDE, EDUCAÇÃO E ESTÃ A PONTO PARA SEREM EXPULSO DA SUA ÁREA, POIS, O BRASIL CONSIDERA A TERRA DA POPULAÇÃO INDÍGENA DEBOLUTA E PERTENCE A UNIÃO E QUE OS POVOS ORIGINÁRIOS SÃO UNS ATRASOS PARA O PROGRESSO, ONDE O ARTIGO 231 NO SEU PARÁGRAFO 4 DIZ: “AS TERRAS QUE TRATA ESTE ARTIGO SÃO INALIENÁVEIS E INDISPONÍVEIS, E OS DIREITOS SOBRE ELAS, IMPRESCRITÍVEIS. QUE GRANDE MENTIRA! COMO A REUNIÃO DE COPENHAGUE E AS VOSSAS ASSINATURAS, INFORMO-LHE COM MUITO PESAR MEUS CAROS SENHORES DESTA TERRA DE VALE DE LÁGRIMA,NÃO PRETENDO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, DEUS NÃO ATENDERÁ AS VOSSAS ASSINATURAS, NEM AS VOSSAS SÚPLICAS E TODAS AS PROMESSAS QUE FIZEREM, ENQUANTO MANTEREM ESTA OBRA DE ETNOCIDIO CONTRA UM POVO INOCENTE QUE NÃO PODEM SE DEFENDER, TODA TERRA SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS POR ESSE DELITO.


A Terra Indígena Pindoty é formada por duas ilhas, a da

Cotinga e a Rasa da Cotinga, totalizando 1.701,20 ha.

Localização

: A Ilha da Cotinga está situada a 2 km a leste da cidade de

Paranaguá, em frente à foz do Rio Itiberê.



FONTE:


EMBRAPA

Endereço: Estrada da Ribeira km 111 - CP 319

Rodigheri /

Fone / Fax: (0**) 41 3675-5600

Ivar Wendling / Maria Augusta Doetzer Rosot / Patrícia


E-mail: sac@cnpf.embrapa.br

Para reclamações e sugestões Fale com o


Ouvidor: www.embrapa.br/ouvidoria



Nunca houve uma razão tão forte para você participar, portanto, SOLICITAMOS QUE ESTA mensagem seja entregue a cada ser humano e para os chefes de estado do PLANETA para garantir a segurança do planeta TERRA frente ao aquecimento global catastrófico de 2 graus, OU COMO QUEIRAM DE 5 GRAUS. DEPENDE DE NOS DE CADA UM DE NOS.


NÃO PERCA TEMPO COMECE A CORRER, NÃO ADIANTA ASSINAR ASSUMA, ARREGACE AS MANGAS VAMOS A TRABALHAR CONTRA A RETIRADA DA POPULAÇÃO INDIGENA MBYA GUARANI DA ILHA DA COTINGA E CONTRA AS 7 BARRAGENS NO ESTADO DO PARANÁ.

VOCÊ QUER PRESERVAR O PLANETA? OU VAI FICAR ENSIMA DO MURO?


VEJA ESTE VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=4_tlq_pZUgU


Antonio Cabrera (Tupã Ñembo a Gueraviju)

Marandu ha maranduka

POR FAVOR DIVULGUE ESTE S.O.S URGENTE.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada